OPÇÕES DE FINANCIAMENTO QUE SÓ A MOVEMENT OFERECE

Financiamentos com taxas bem reduzidas e com um tempo de carência negociável voltado para empresas que desejam comprar equipamentos para realização de sua atividade fim. O financiamento se dá por intermédio de instituições financeiras credenciadas (em geral Bancos de Grande Porte) ao BNDES e é concedido à empresa arrendadora para aquisição dos bens.


 

Passo a passo

1. Para iniciar o processo de Financiamento via FINAME, entre em contato com o gestor de vendas Movement da sua região e solicite um orçamento FINAME;

2. Procure o banco onde sua empresa é correntista. Certifique-se que seu cadastro e o cadastro da sua empresa estejam completos junto ao banco que escolher;

3. Documentos básicos (dependerá de cada banco):

– Contrato social da empresa;
– Ficha cadastral física e jurídica;
– IR da empresa e dos sócios;- Faturamento dos últimos 12 meses;
– Orçamento das máquinas Movement com código FINAME;
– Intenção de financiamento com Prazos, Taxas, Valores, Entrada e Carência desejado.

4. Informe o gestor de vendas Movement sobre a reunião / apresentação dos documentos na instituição financeira. Esse passo é importante para adequar futuros pedidos e prazos de entrega;

5. O banco fará uma análise técnica dos produtos e da empresa fornecedora (o tempo dessa análise dependera do histórico do cliente e procedimento internos de cada banco);

6. Finalizada a análise técnica o Banco inicia uma análise financeira do comprador (o tempo dessa análise dependera do histórico do cliente e procedimento internos de cada banco);

7. Uma vez aprovada a PAC (Proposta de abertura de crédito) é criado um contrato de crédito com todos os detalhes do financiamento como taxa, carência e entrada e parcelas;

8. O contrato é assinado pelas partes e deverá ser registrado em cartório (o prazo de registro dependerá de cada cartório);

9. Com o contrato registrado é emitida a Nota Fiscal dos produtos (como consta no orçamento apresentado no ítem 3); Na Nota Fiscal Movement já deverá constar o Número de série de cada item / produto; IMPORTANTE: Na Nota Fiscal, os equipamentos Movement estarão alienados ao banco escolhido;

10. Uma vez entregue os produtos, um avaliador irá fiscalizar e confirmar toda operação através de uma visita a academia.


QUEM PODE USAR O FINAME?

Empresas sediadas no Brasil, seja Direta ou Indireta como Academias, Clínicas, Hotéis e Empresas.

A empresa / indivíduo precisa ser correntista de uma instituição financeira (de preferência de grande porte) para análise de crédito.

Essa análise e aprovação de crédito BNDES / FINAME assim com o prazo de carência é feita entre Banco e indivíduo/empresa sem qualquer interferência da Movement ou do BNDES.


 

PRÉ-REQUISITOS

– Estar em dia com obrigações fiscais, tributárias e sociais;
– Apresentar cadastro satisfatório;
– Ter capacidade de pagamento;
– Dispor de garantias suficientes para cobertura do risco da operação;
– Não estar em regime de recuperação de crédito;
– Atender a legislação relativa à importação, no caso de financiamento para a importação de máquinas e equipamentos;
– Cumprir a legislação ambiental;
– Documentação complementar exigida pela instituição financeira.

A lista de exigência será definida pelo banco durante a análise do cadastro do cliente e dependerá de cada caso. Caso o cliente esteja com a documentação atualizada no banco em que tem conta, a solicitação de documentos tenderá a ser nula.
“Como toda análise de crédito, o cliente precisa apresentar um cadastro satisfatório com capacidade de pagamento e garantias suficientes para cobertura do risco da operação para aprovação da operação pelo Banco.”

Por conta dos pré-requisitos e do controle severo..
..Apenas a MOVEMENT está homologada para comercialização de equipamentos de ergometria via Finame – BNDES!!


 

ÍTENS NÃO APOIÁVEIS

– Aquisição de terrenos e desapropriações;
– Custeio e gastos com manutenção corrente, exceto no caso de operações de subscrição de valores mobiliários;
– Transferência de ativos, exceto em casos especiais de projetos de reativação de atividades produtivas e em operações de subscrição de valores mobiliários;
– Aquisição de software produzido no exterior, exceto adaptações (customização) realizadas no País ou quando associado a projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação;
– Quaisquer despesas que impliquem remessa de divisas, incluindo taxa de franquia paga no exterior;
– Aquisição de animais para revenda;
– Aquisição de bens importados, exceto máquinas e equipamentos sem similar nacional;
– Despesas de internalização de bens importados, exceto para máquinas e equipamentos sem similar nacional.


 

PARTICIPAÇÃO MÁXIMA BNDES

PORTE DA EMPRESA
MPME´s (Faturamento anual de até R$ 90 milhões)

TIPO DE APOIO
Aquisição de equipamentos de ergometria

PARTICIPAÇÃO MÁXIMA
100%**

CARÊNCIA

ITENS FINANCIÁVEIS
Equipamentos de ergometria

PRAZO TOTAL
Até 10 anos, incluídos 3 a 24 meses de carência **

TAXA DE JUROS

Itens Financiáveis
Equipamentos de ergometria

TIPO DE APOIO
Operações com MPMEs

PARTICIPAÇÃO MÁXIMA
7% a.a.**

 


 

PARTICIPAÇÃO DA MOVEMENT

– Aquisição de terrenos e desapropriações;
** As TAXAS, os VALORES, o PRAZO e a CARÊNCIA serão definidos pela instituição financeira (BANCO) de acordo com a análise de crédito junto ao cliente.

É nesse momento que o BANCO definirá se novos documentos serão necessários para dar sequência a análise.
“Não há interferência da Movement ou do BNDES nesse período da negociação.”