Movement lança na IHRSA duas estações de treinamento funcional em parceria com o Core 360º

Media Room
movement-core-03

Líder mercado de equipamentos profissionais para academias investe no segmento para atender crescente demanda de maneira eficiente.

Equipamentos são aposta da empresa durante a 16ª edição da Feira
São Paulo, setembro de 2015 – Fãs do treinamento funcional podem conferir de perto as novidades da Movement na área durante a 16ª edição da IHRSA Fitness Brasil, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro. É que a líder do mercado de equipamentos profissionais para academias de ginástica promete apresentar na feira os primeiros resultados de uma parceria ambiciosa com o Core 360º, precursor em treinamento funcional no país. São equipamentos com tecnologia de ponta e soluções completas na área de treinamento funcional, além de uma linha de acessórios.
Big Dog é o nome da primeira atração. A função do equipamento é atuar como uma estação de treinamento para pesos livres. O equipamento possibilita a execução de uma série de exercícios que aprimoram flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório. A segunda aposta é o Warrior, estação de cabos para complementar o treinamento e que permite acomodar tudo o que é necessário em termos de acessórios.
À frente do Core 360º, marca que hoje conta com mais de 26 mil treinadores certificados, Luciano D´Elia destaca entre as vantagens dos lançamentos, a funcionalidade dos equipamentos e a inteligência da utilização: “São modelos exclusivos, desenvolvidos para atender, em especial, a dinâmica da maior parte das academias brasileiras, estruturadas em espaços pequenos ou médios. Além disso, são equipamentos customizáveis, facilmente adaptados às necessidades dos clientes” – esclarece, o especialista.
Ideais para acomodar até sete pessoas treinando ao mesmo tempo as duas estações permitem obter resultados eficazes a partir do treinamento com o próprio corpo, assim como nos treinos com pesos livres, com cabos ou com acessórios. Todas as possibilidades reunidas permitem criar um repertório muito grande de movimentos.
Vantagens exclusivas
Mais: Luciano explica que proprietários e gestores de academias terão, entre as vantagens, um software exclusivo que oferece um sistema online para esclarecer as principais dúvidas sobre os equipamentos, além de contarem com o treinamento Core 360º, que acontece pessoalmente, com profissionais especializados, durante dois finais de semana.
Para Marco Corradi, responsável pelo Marketing da Movement, o novo segmento é um desafio para empresa, mas é fundamental ampliar as atividades, diante dos novos cenários no universo fitness: “As academias têm buscado novidades. Cabe à indústria se ajustar à demanda a ponto de atendê-las de maneira eficiente. Acreditamos no funcional como um complemento de linha da Movement necessário para gerar a solução completa, centralizando o gerenciamento do parque de máquinas em um só fornecedor”.

16ª IHRSA Fitness Brasil
De 17 a 19 de agosto
Transamérica Expo
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

Sobre a 16ª IHRSA
Considerado o maior evento de negócios em fitness e bem-estar da América Latina, a IHRSA é voltada aos proprietários, gerentes e coordenadores de academias, spas, clubes e hotéis, alem de investidores, empresários e fabricantes de produtos e equipamentos esportivos. A 16ª edição do evento acontecerá em São Paulo (SP), na Transamérica Expo Center. O evento contará com feira, conferências, palestras, mesas redondas, painéis, dentre outros. O programa inclui Gestão, Game Conexão Gestão, Coordenadores, Carreira e Empreendedorismo, Meeting de Treinamento de Força, Personal Training Experience, Functional Training Conference e Workshop de Pilates.

Sobre a Movement®
Fundada em 1988 e sediada em Pompeia, no interior de SP, a Movement® é uma empresa do Grupo Brudden e é líder nacional no segmento fitness. É reconhecida por ser uma das empresas que mais investem em inovação do setor. Desenvolveu a tecnologia do Shock Absorber Control para as esteiras, sistema que absorve até 45% do impacto nas articulações em parceria com a Escola de Educação Física e Esportes da USP. A Movement oferece linha completa de equipamentos tanto na linha residencial, quanto profissional e exporta seus produtos para mais de 20 países. Além disso, a empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.

Deixe seu comentário