Movement na Rio Sports Show 2016

Media Room
mediaroom-rss-2016

Movement vai apresentar novidade em treinamento funcional na Rio Sports Show

Linha desenvolvida em parceria com o Core 360º, referência em treinamento funcional do Brasil, reúne duas estações de treinamento e vantagens exclusivas para profissionais do setor

O Rio de Janeiro se prepara para respirar treinamento funcional essa semana. A partir de quinta-feira, 9 a 11 de junho, acontecem na cidade a 18º edição da Rio Sports Show e o 8º Fórum Internacional de Treinamento Funcional (11 de junho), este último promovido pelo Core 360º, pioneiros nesse tipo de treinamento no Brasil. De olho nesse mercado, a Movement, líder no setor de equipamentos fitness apresentará, durante a Rio Sports Show, as novas estações desenvolvidas em parceria com o Core 360º. São dois aparelhos com tecnologia de ponta e que mira os proprietários de academias e estúdios especializados em funcional e que poderão conhecer e experimentar equipamentos e uma linha completa de acessórios.

O primeiro aparelho que será apresentado é o Big Dog. Ele atua como uma estação de treinamento para pesos livres e possibilita a execução de uma série de exercícios que aprimoram flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório. Outra aposta é o Warrior, estação de cabos para complementar o treinamento que permite acomodar tudo o que é necessário em termos de acessórios. As duas estações estarão durante toda Rio Sports Show em exposição no Estande da Movement. Na sexta-feira (10), profissionais do Corre 360º realizarão dinâmicas de demonstração da funcionalidade dos equipamentos.

Para Marco Corradi, gerente de produtos da Movement, o novo segmento é um desafio para empresa, mas é fundamental ampliar as atividades, diante dos novos cenários no universo fitness: “As academias têm buscado novidades. Cabe à indústria se ajustar à demanda a ponto de atendê-las de maneira eficiente. Acreditamos no funcional como um complemento de linha da Movement necessário para gerar a solução completa, centralizando o gerenciamento do parque de máquinas em um só fornecedor”. Corradi lembra que os equipamentos são ideais para quem deseja aumentar a retenção dos alunos. “A linha cria um engajamento à modalidade, pois o aluno percebe a evolução além de reconhecer que a academia está atenta às tendências do mercado” – finaliza.

À frente do Core 360º, marca que hoje conta com mais de 40 mil treinadores certificados, Luciano D´Elia destaca entre as vantagens, a funcionalidade dos equipamentos e a inteligência da utilização: “São modelos exclusivos, desenvolvidos para atender, em especial, a dinâmica da maior parte das academias brasileiras, estruturadas em espaços pequenos ou médios. Além disso, são equipamentos customizáveis, facilmente adaptados às necessidades dos clientes” – esclarece o especialista.

Ainda em fase de testes, um outro equipamento para exercícios de alta intensidade estará no estande da Movement durante a Rio Sports Show. A esteira Rock Force que será lançada em setembro proporciona um treinamento vascular de alta intensidade, ideal para quem procura condicionamento físico aliado à perda de peso rápido. O equipamento não usa energia elétrica, apenas o esforço do corpo. Uma célula de carga permite a visualização do peso e carga que está sendo usada no momento. Esse treinamento simula em condições ideais, uma corrida de rua, por exemplo, envolvendo uma alta frequência cardíaca e taxa metabólica aumentada. A Rock Force da Movement se enquadra perfeitamente no sistema HIIT de treinamento – high intensity interval trainning, onde há sequencias de 30 a 120 segundos de exercício intenso, quase no limite, utilizando apenas o peso corporal. Essa é uma grande aposta da Movement para o próximo verão.

Vantagens exclusivas para profissionais do setor
Benefícios não faltam também para os gestores de academias. O conjunto oferece um software exclusivo com um sistema online que esclarece as principais dúvidas sobre os equipamentos. Os gestores também contam com o treinamento Core 360º, que acontece pessoalmente, com profissionais especializados, durante dois finais de semana.
Para quem pretende investir no mercado, a linha de treinamento funcional também é uma boa aposta. Com excelente relação custo x benefício, a linha requer investimento reduzido em uma máquina que chega a atender sete alunos simultaneamente em um espaço mínimo.

Sobre a Movement® – Fundada em 1988 e sediada em Pompeia, no interior de SP, a Movement® é uma empresa do Grupo Brudden e é líder nacional no segmento fitness. É reconhecida por ser uma das empresas que mais investem em inovação do setor. Desenvolveu a tecnologia do Shock Absorber Control para as esteiras, sistema que absorve até 45% do impacto nas articulações em parceria com a Escola de Educação Física e Esportes da USP. A Movement oferece linha completa de equipamentos tanto na linha residencial, quanto profissional e exporta seus produtos para mais de 20 países. Além disso, a empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.

Serviço
18º Rio Sports Show
De 9 a 11 de junho
Marina da Glória
Avenida Infante Dom Henrique, s/n – Glória, Rio de Janeiro
Estande Movement – 01

Atendimento à imprensa
Agência Tubaina Criativa
Luís Fernando Guidi
guidi@tubainacriativa.com.br
Fones: 11 99889-5831 (cel whatsapp) / 11 4115-5016 / 11 4115-5017

Deixe seu comentário