Acompanhe a trajetória da Movement ao longo dos anos.

 

 

1987

AG14

Com sete anos desde sua fundação, a Brudden inicia uma nova etapa ingressando em um novo mercado, equipamentos de ginástica. Surge a Moviment, equipamentos de ginástica.Seu primeiro equipamento é o AG14 – Equipamento de musculação com 14 exercícios.

 


1988

Remo seco

Pensando no mercado residencial, em seu segundo ano a Movement lança seu primeiro equipamento cardiovascular, o Remo seco. Um equipamento residencial de fácil utilização que exercita membros superiores e inferiores e se adapta a espaços reduzidos.

 

 


 

1989

Twist

A academia da família”. Para atender a demanda feminina na constante busca por um corpo perfeito, a Moviment lança um novo produto, o Twist. Com movimentos laterais o Twist tonifica a região abdominal de forma rápida e eficaz. No mesmo ano são lançados mais 2 produtos: Estação de Musculação Supino e o Remo Lady, também voltados para o público feminino.

 


1990

Bionic

No início da década de 90 a Movement aprimora seus produtos de musculação e lança ao mercado o Bionic. Uma estação de musculação no modelo aglomerado que contava maior número de exercícios sem ter que trocar os cabos de aço de lugar, facilitando na configuração da rotina.

 

 


 

1991

Biocycle 208b

Em 1991 a Moviment aprimora seus projetos e o resultado aparece na Biocycle 208b, a primeira bicicleta ergométrica da Moviment. Com um display computadorizado a Moviment inova no monitoramento do exercício, facilitando ao usuário no aprimoramento do treinamento.

 


1992

BM2000

O ano de 1992 foi um ano de destaque para a Moviment com um importante lançamento para o mercado fitness nacional, a Biocycle 2000 – BM2000 a primeira bicicleta nacional com freio magnético. Dessa forma a Moviment entre em uma nova fase de desenvolvimento com sua tecnologia inovadora. Nesse mesmo ano foi lançada a esteira mecânica EM750.

 

 


 

1993

Biocycle Plus

Seguindo na linha de bicicletas ergométricas que faziam muito sucesso nas academias e residências por todo o país, a Moviment lança seu mais novo produto, a Biocycle Plus.Com um sistema de regulagem ainda mais inovador facilitando na operação do exercício, a Biocycle Plus faz sucesso desde seu nascimento e garante a Moviment como uma marca nacional de sucesso. Ainda em 1993 a Moviment lançaria a Esteira 80C e seu primeiro Stepper, o SM70.

 


1994

Biocycle 2500 Magnetic

O ano de 1994 reservara grande novidades por parte da Moviment. A WE302 é a primeira esteira elétrica da Moviment com duas velocidades. Outro lançamento é o ST700 seu mais novo stepper. Porém, as bicicletas ergométricas eram os equipamentos mais apreciados da época e por isso a Moviment inova e lança a Biocycle 2500. Seu display em led facilita o monitoramento da rotina garantindo ainda melhores resultados.

 

 


 

1995

Esteira PW10.0

PW10, a esteira eletrônica que consolidou a Movimento como marca de excelência em todo o país. A partir de 1995 a Moviment passa a figurar em grande escala nas academias por todo o país. Mais três equipamentos são lançados no mesmo ano: A esteira residencial Futura, a bicicleta BM2500 e o Horseman.




 

1996

Esteira 90 S

“Nós produzimos qualidade”. Em 1996 a Moviment lança uma nova bicicleta, a BM3000.Porém, a procura por esteiras ergométricas cresce e a Moviment apresenta ao mercado, a 90 S, uma esteira residencial ideal para eliminar o stress e manter a forma de maneira prática e no conforto de casa.

 

 


1997

Esteira Premium

“Qualidade que valoriza seu corpo” No final da década de 90 a demanda por esteiras aumentava. Assim a Moviment lançou a Premium, uma esteira dobrável ideal para espaços reduzidos. Ela ainda contava com o marcador de frequência cardíaca, tornando o exercício ainda mais eficaz. A linha de esteiras da Moviment se completava com a Energy, lançada ainda no mesmo ano.

 


1998

Esteira Alpha

Em 1998 era lançada uma nova esteira residencial, a Alpha. No mesmo ano a Moviment desenvolvia mais uma esteira para o mercado residencial, a Delta. Ainda no mesmo ano era apresentado o ST800, o mais novo Stepper da Moviment.

 


1999

Esteira LX160

Nesse ano era lançada a esteira profissional mais vendida do país, a primeira geração da LX160 garantia a Moviment um lugar privilegiado nas academias por todo o território nacional. Outro equipamento de destaque era lançado e bem aceito no mercado residencial: a Master. Devido ao sucesso de vendas, ambos equipamentos teriam uma segunda geração na linha de produtos da Moviment.

 


2000

Esteira RT200

Nesse ano era lançada a esteira profissional mais vendida do país, a primeira geração da LX160 garantia a Moviment um lugar privilegiado nas academias por todo o território nacional. Outro equipamento de destaque era lançado e bem aceito no mercado residencial: a Master. Devido ao sucesso de vendas, ambos equipamentos teriam uma segunda geração na linha de produtos da Moviment.

 


2001

Elíptico EL370

Uma nova tendência de mercado norteia os lançamentos da Moviment no ano de 2001, os Elípticos. Sendo assim, nesse ano a Moviment apresenta os modelos profissionais EL370 e EL470. Ainda voltada para os equipamentos cardiovasculares, a Moviment apresenta mais dois modelos de Stepperes, XT100 e o inovador XT950.O ano de lançamentos se encerra com outro grande sucesso. Com as aulas de spinning em crescimento a Moviment lança a SUMMER, sua primeira bike Spinning.

 


2002

X PRO

Devido ao grande gasto calórico, as aulas de spinning viram sucesso nas academias. Por isso a Moviment segue investindo nessa tendência lançando no mercado seu mais novo modelo, a X PRO. O ano de 2002 reserva grandes lançamentos voltados para corrida. A linha de esteiras profissionais é completada com os modelos RT150, RT250 e RT300. Para fechar o ano de lançamentos a Moviment lança a Bicicleta vertical profissional BM2700.

 


2003

Shock Absorber Control – SAC

A Moviment muda o foco do desenvolvimento dos seus produtos. E pensando no conforto e segurança de seus usuários a Moviment apresenta ao Mundo sua mais nova tecnologia. O Shock Absorber Control – SAC é o exclusivo sistema de absorção de impacto da Moviment.Desenvolvido junto ao Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo, o SAC se adapta as peculiaridades de cada usuário, controlando o impacto de acordo com o peso do atleta.

 


2004

RT250 SAC

Outros lançamentos de expressão acontecem em 2004. A Tecnologia SAC se estende para as demais esteiras da Linha. Assim surgem novos modelos que juntas completam um mix de produtos que contemplam o conforto e segurança ao usuário.Modelos como a LX160 SAC, RT250 SAC e a Nova RT400 SAC, logo se destacam nas academias. O ano se encerra com o lançamento do terceiro elíptico da Moviment, o EL570.

 


2005

Linha PerformCom o ingresso no mercado externo a Moviment passa a se chamar Movement. Além do novo nome a Movement apresenta um novo foco, o mercado residencial.O grande lançamento do ano é a Linha Perform que conta com duas bicicletas e um elíptico residencial. O ano ainda reservava o lançamento da segunda geração da SUMMER GII e a nova estação de musculação, o MultiMotion e ainda a esteira LX150.

 


2006

ELÍPTICO E610

Com o lançamento da Linha E na feira da IHRSA em San Franscisco – EUA a Movement entra em um novo patamar de produtos. Com um novo design e tecnologia que permite uma total interação entre usuário e equipamento a Movement passa a fazer parte das grandes marcas do mercado. São lançadas as esteiras E710, E720, E730 e E740; o elíptico E610 e as bicicletas E540 e E520.

 


2007

E750

O grande destaque do ano é a Esteira E750. Com características inéditas como o recurso Volta ao Mundo ou o Selecionador de piso, a E750 se torna ícone de tecnologia e segurança para os atletas dos diferentes perfis.

 


2008

Sala de musculação NEXT-E

Uma grande inovação mundial ingressou no mercado em 2008. Apresentado na IHRSA de 2007 a primeira sala de musculação NEXT-E é vendido. Seu sistema de pesos remotos e controle de carga feita por uma tela Touch Screen faz do NEXT-E um equipamento inovador em design, tecnologia e biomecânica.

 


2009

LX160 GIII

A terceira geração da esteira profissional mais vendida do país chega ao mercado com o seu mais precioso atributo: uma ótima relação custo-benefício. Com características inovadoras e design moderno a LX160 GIII chega ao mercado para atender a demanda por esteiras de médio porte garantindo a rentabilidade ao proprietário e ótimo desempenho ao usuário.

 


2010

RT Musculação

No ano de 2010 a Movement marcou pela ousadia em sua estratégia: Expansão de linha.
Foi em 2010 que a Movement apresentou o primeiro estágio da linha de musculação RT, um marco no segmento fitness que agora o líder de mercado cardiovascular agora do segmento de musculação. Para complementar a linha a Movement também lançou a esteira RT350, além de estreitar os laços com o Comitê Olímpico Brasileiro no convênio de desenvolvimento de novos produtos.

 


2011/2012

Lançamentos RT Touch Screen e RT Musculação customizada – 9 combinações de cores para deixar o ambiente harmônico.

 

 


2013

Evolução da marca Movement e lançamento da linha de força EDGE.

 


2014

Depois de consolidar sua presença em todo o Brasil, a Movement abre mercados e estabelece operações na Argentina, Uruguai, Chile, Peru, República Dominicana, Equador, México, Venezuela, Panamá e Costa Rica.

 


2015

A linha de força EDGE é reconhecida internacionalmente: é premiada com o iF Design Award, considerado o Oscar do design mundial.